Placeholder Picture

PACO´S LIVE MARKETING



Placeholder Picture

15 anos produzindo o melhor conteúdo

Placeholder Picture
Rapidez

Nossa equipe trabalha com uma velocidade e uma capacidade de entregar produtos no menor prazo possível. Isso porque trabalhamos uma metodologia de trabalho em paralelo. Um produto é dividido entre todos e o que uma pessoa levaria 4 horas para fazer, 4 pessoas fazem em 1 hora. Dessa maneira fazemos muito mais, em menos tempo e conseguimos elevar os padrões de entrega da indústria editorial. 

Placeholder Picture
Qualidade

Como trabalhamos com uma metodologia de trabalho paralelo, menos páginas são feitas por cada pessoa e assim evitamos o desgaste que resulta de um designer ficar dedicado a realizar uma determinada tarefa. Isso também evita a "zona de conforto", pois todos acabam checando o trabalho de todos, e isso evita que ocorram erros por desatenção, ou por desconhecimento. Criando um círculo virtuoso e a excelência no resultado final.

Placeholder Picture
Custo

Como nossa equipe faz em 1 hora um trabalho que levaria 4 horas para ser feito (por uma só pessoa), temos uma capacidade de entrega que permite o uso eficiente de nossos recursos humanos e de trabalho, sendo assim, os custos de qualquer produto editorial se tornam menores, pois levamos menos tempo para fazer o mesmo job e podemos entregar mais trabalhos ao longo do mês. Dessa maneira, superamos a concorrência.

SAIBA MAIS

PROJETOS EDITORIAIS - 2016/17

Placeholder Picture
Mythos Editora
Revistas (Não-HQs)

A Paco´s  está há uma década e maia produzindo conteúdo e material editorial para a Mythos Ediotra. Inicialmente atuamos nas revistas espiritualistas da editora, mas posteriormente expandimos e até hoje produzimos mais de 32 títulos que cobrem todas as áreas do conhecimento.

Desde filosofia, passando por comportamento, teorias conspiratórias, sociologia e história, a Paco´s produziu dezenas de milhares de textos, ilustrações e um conteúdo que chega a casa dos 2 TB.

Esse volume de texto permitiu criar uma equipe afinada de redatores, revisores e editores que se tornaram essenciais para o trabalho que realizamos. Temos mais de 30 pessoas produzindo, organizando e gerenciando todo esse material.

Mas eles ficam suas casas, produzindo no seu melhor momento, se atendo a metas e prazos, entregam tudo com perfeição e qualidade. 

Placeholder Picture
Eaglemoss: Batman
Terra de Ninguém

Um dos maiores desafios de 2016 foi editar e produzir a série Batman: Terra de Ninguém, 6 volumes com uma média de 450 páginas por edição. Um material produzido antes da escalabilidade digital, em que precisamos limpar balões, títulos, interjeições, símbolos e cenários utilizando de toda a habilidade de nossos designers para levar um produto de primeira linha para as mãos dos colecionadores.

Com Sidney Gusmann entrando a partir do Volume 2, conseguimos atingir um nível de excelência sem precendentes nas HQs encadernadas no Brasil. Pois foi tomado um cuidado especial em relação aos termos traduzidos, maneirismos de fala, sotaques regionais e a recuperação de partes importantes da história do herói mais conhecido da DC.

Esse trabalho rendeu o reconhecimento da Paco´s no mercado geek nacional.

Placeholder Picture
Social Comics:
Selo Valiant

O Social Comics é uma grandes iniciativas nacionais no mercado de HQs digitais, seguindo um modelo próximo ao que o Netflix adota, o usuário pode, a partir de um valor mensal, ter acesso a mais de 3 mil títulos nacionais e traduzidos.

E o Social Comics obteve junto a Valiant, os direitos de publicar digitalmente todos os seus títulos, que até então haviam sido publicados esporadicamente no Brasil pela HQM. De maneira que foi preciso retraduzir o material e reeditá-lo.

E tudo isso foi feito em tempo recorde, pois a meta era que tudo devesse estar pronto até o início de dezembro de 2016, para coincidir com a ComiCon XP, realizada no Espaço Imigrantes.

Até o momento traduzimos e editamos mais de 900 páginas de quadrinhos, desde a tradução até o fechamento final.